Praia do Forte




A história de Praia do Forte tem início em 1549 quando o primeiro governador geral do Brasil, Tomé de Souza, chegou a Bahia trazendo consigo o almoxarife da coroa portuguesa, Garcia D'Ávila. Num lugar privilegiado com vista para o litoral, ele construiu nos moldes medievais o seu castelo(hoje ruínas que atraem turistas e pesquisadores de todo o mundo)para proteger o país de ataques de navios estrangeiros. Conhecido como Casa da Torre o lugar deu nome à Praia do Forte.

Localizada na Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte é o lugar ideal para a prática do ecoturismo, com seus 12 Km de praias semi-desertas, seu vasto coqueiral, seus rios, piscinas naturais e remanescente de mata Atlântica, Praia do Forte ainda é um lugar histórico. Opções de lazer e entretenimento não faltam nesse lugar onde o sol brilha o ano inteiro.
A vila de Praia do Forte, é uma antiga aldeia de pescadores, um lugarejo que ainda preserva caracteristícas rústicas com detalhes requintados. Lá pode-se degustar o melhor da comida baiana e comida internacional, conhecer o artesanato local e conversar com nativos que trazem na história de seus antepassados marcas do período colonial.

Reseva Sapiranga

Abrigando 600 hectares de mata Atlântica, a reserva abriga diversos grupos de animais silvestres, totalmente preservada da ação predatória dos homens a reserva abriga uma flora exuberante, onde florescem orquídeas e bromélias. Para os amantes do ecoturismo é o passeio ideal e pode ser feito de bugre, jipe ou a pé.

Nenhum comentário: